Nesta semana o vídeo é de notícias!

25 anos do PHP

Semana passada o PHP fez 25 anos. Interessante pensar em como a linguagem amadureceu, como ela ainda é popular até hoje e o quanto a gente tem que agradecer pelo PHP existir!

Veja a notícia da WP Tavern e o post no Blog do core.

WordCamp Europa 2020

Não consegui ver muita coisa, mas assisti à conversa do Matt Mullenweg e do Matías Ventura falando um pouco sobre o futuro do WordPress e do Gutenberg, movimentos políticos usando WordPress e uma sessão de perguntas e respostas. As ferramentas de edição de imagens do Gutenberg ficaram impressionantes!

A WP Tavern fez uma matéria muito interessante sobre o bate-papo. A Katharina, do WordPress sem Código, fez uma live bem legal sobre as palestras que ela curtiu.

Participações especiais

Por falar em Katharina e WordPress sem Código, a gente gravou um vídeo sobre tradução no WordPress. Em outra participação por vídeo, eu também fiz uma aparição lá no canal do Fellyph Cintra falando sobre como contribuir com a comunidade open source. Assinem os dois canais, vale muito a pena. Aproveito para agradecer aos dois pelo convite.

Semana passada também estreou minha coluna mensal na Comunidade WordPress São Paulo. No primeiro texto falei sobre até quando a sustentabilidade do open source e o voluntariado se completam. Eu gosto demais de escrever e espero que vocês curtam o resultado. Um abraço especial para a galera da comunidade de SP, especialmente para a Debora de Lucas pela revisão.

Mais política

No último vídeo acabei encerrando com uma mensagem falando sobre o momento atual. Naquela mesma semana, a WP Tavern publicou um texto falando sobre a mesma coisa. Vale a leitura e a reflexão.


Se você curte o conteúdo aqui do blog não esqueça de assinar o canal do YouTube e a newsletter para não perder nenhuma novidade!