WordCamp São Paulo 2017

A comunidade WordPress no Brasil e no mundo

Em maio do ano passado fui no meu primeiro meetup de WordPress, aqui em Curitiba. O ambiente é tão bom e tão receptivo, que no mês seguinte eu já estava lá palestrando e depois entrei de cabeça na comunidade brasileira do WP. Hoje sou moderador do fórum brasileiro, tradutor da ferramenta e autor no blog nacional, além de ter me tornado um dos organizadores dos meetups aqui da cidade.

No meio do caminho, o Daniel Kossmann me convidou para falar sobre o WordPress lá no Coworking Day do Google Business Group deste ano, onde tive a oportunidade de palestrar sobre a comunidade, como ela é   organizada e como é possível participar. Acabei dando um nome meio brega na época (O ecossistema colaborativo do WordPress), mas o assunto e a conversa que ele gerou lá no evento foram sensacionais. É uma releitura desta palestra que, confesso que com bastante orgulho, vou apresentar lá no WordCamp São Paulo. Vamos?

Felizmente, a ajuda para a comunidade não acaba só na minha vida pessoal. A gente tem adotado uma estratégia de incentivos para a comunidade através da duo.me também e, além de patrocinar vários meetups aqui em Curitiba, estamos patrocinando o nosso primeiro WordCamp!

Se você ainda não sabe o que é um WordCamp e nem como participar da edição paulista deste ano, corre para dar uma olhada neste post do WordPress.org Brasil.

O blog de cara nova

Se você já veio aqui antes deve ter notado que a casa está reformada. Graças ao talento da Larissa Maia, nossa sócia na duo.me, consegui dar uma modernizada aqui no blog. Um visual mais leve e com uma leitura bem melhor. Conte o que você achou aqui nos comentários!