Algumas pessoas relataram no fórum brasileiro do WordPress um problema após atualizar suas instalações para a versão 4.7.1: não é mais possível fazer upload de alguns tipos de arquivos. Esse é um bug já detectado e que pode ser acompanhado aqui.

O WordPress tem uma lista de extensões permitidas. Arquivos .rar, por exemplo, não são suportados por padrão. Para acrescentá-los você poderia usar o código abaixo no functions.php do seu tema. Ele faz uso do filtro upload_mimes.

function custom_upload_mimes( $existing_mimes = array() ) {
    $existing_mimes['rar'] = 'application/x-rar-compressed';
    return $existing_mimes;
}
add_filter( 'upload_mimes', 'custom_upload_mimes' );

Repare que a chave do novo elemento do array é a extensão do arquivo e seu valor é o mimetype. Essa string não era usada para arquivos que não fossem imagens, mas passou a ser testada na versão 4.7.1. O que acontece é que vários arquivos, quando baixados da internet, vem com o mimetype diferente do padrão e, por isso, o WordPress impede o upload. Por isso, ao tentar subir alguns arquivos .pdf, seu WordPress impedirá o upload: o mimetype do seu arquivo está diferente do esperado.

A solução fácil e rápida seria adicionar a seguinte linha ao seu wp-config.php, logo acima da linha que diz /* Isto é tudo, pode parar de editar! :) */:

define( 'ALLOW_UNFILTERED_UPLOADS', true );

Essa solução deve ser temporária: ela permite que todos os tipos de arquivos sejam enviados por todos os usuários, portanto um usuário com apenas função de autor poderia enviar um arquivo executável para o seu servidor.

Teve esse problema? Conseguiu resolver? Não esqueça de deixar sua experiência nos comentários. E reparou que novas extensões podem ser adicionadas com o uso de um filtro? Saiba mais acessando o post sobre hooks no WordPress: actions e filters.

 

Update 16h27min: Lançaram um plugin que resolve o problema enquanto isso, o Disable Real MIME Check.