Essa semana o vídeo foi de notícias sobre o WordPress! Criei esse post para colocar todos os links em um lugar só.

WordPress 5.4.1

No dia 29 de abril, saiu a primeira versão minor do WordPress 5.4. Além de sete correções relacionadas a segurança, explicadas em um post do Wordfence, também foi corrigido aquele erro no envio de mídias que eu comentei no vídeo sobre mudanças para usuários no WordPress 5.4.

No dia do lançamento já saiu a versão traduzida no blog do WordPress Brasil e tem mais informações lá no post do WP Tavern.

A venda do Kirki, um framework para o Personalizar (Customizer)

No fim daquele vídeo sobre como criar campos no Personalizar do WordPress, eu comentei que existe um framework que ajuda na criação desses campos, o Kirki. O autor, Ari Stathopoulos, decidiu vendê-lo e David Vongries, dono do Page Builder Framework, foi o comprador. Tem mais detalhes lá no post do WP Tavern.

Automattic investe no Frontity, um framework para temas WP em React

O título já diz tudo. Mais detalhes lá no post do WP Tavern. Uma das coisas mais interessantes da matéria é essa fala do CEO da Frontity:

“Nosso maior desafio agora é posicionar o Frontity não como uma alternativa a outros frameworks, mas como uma alternativa aos temas em PHP”

Pablo Postigo, CEO da Frontity

Vamos ficar de olho.

Atualização do trimestre do WordPress.org

Um post só para você dar uma olhada em quantas equipes fazem parte do projeto e quais são seus principais problemas e conquistas:

Recadinhos

Eu sempre lanço vídeos novos aos sábados de manhã. Existe algum horário que funcionaria melhor para você? Deixe aqui nos comentários (ou melhor ainda, nos comentários do vídeo). E eu também sempre respondo os comentários, então se você não recebeu nenhum aviso dá uma olhadinha de novo 😉

Não se esqueça de assinar o canal, assinar aqui a newsletter e compartilhar com os seus amigos!