{"id":1496,"date":"2009-08-13T15:20:41","date_gmt":"2009-08-13T18:20:41","guid":{"rendered":"https:\/\/felipeelia.com.br\/?p=1496"},"modified":"2019-12-15T13:10:52","modified_gmt":"2019-12-15T16:10:52","slug":"seo-da-dinheiro-pro-seu-cliente-ou-nao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/felipeelia.com.br\/seo-da-dinheiro-pro-seu-cliente-ou-nao\/","title":{"rendered":"SEO d\u00e1 dinheiro pro seu cliente… Ou n\u00e3o?!"},"content":{"rendered":"\n

Este post foi migrado l\u00e1 do\u00a0Melancia na Cabe\u00e7a<\/a>. Ele tem\u00a0muito<\/strong>\u00a0tempo, mas estou mantendo s\u00f3 por raz\u00f5es hist\u00f3ricas \ud83d\ude42<\/em><\/p>\n\n\n\n

Quinta-feira passada fui no Circuito Rio Digital, promovido pela Abradi-RJ e assisti \u00e0s palestras do @webpaulo<\/a> e do @alvinerius<\/a> (Robert Rodrigues), ambas com foco em SEO. Depois de um exemplo do Robert Rodrigues ficou uma d\u00favida: SEO\u00a0garante retorno pro seu cliente?<\/p>\n\n\n\n

Um dos exemplos usados na palestra do Robert me chamou muita aten\u00e7\u00e3o: dois livros com a mesma proposta, mais ou menos o mesmo t\u00edtulo, mas com uma diferen\u00e7a: um deles tinha nove vezes mais visitas que o outro. O motivo era a url que parecia mais com o que o usu\u00e1rio procurava e, portanto, indexava melhor. A diferen\u00e7a \u00e9 gritante, afinal s\u00e3o nove vezes mais pessoas vendo o produto do cliente. Nove!<\/p>\n\n\n\n

A taxa de convers\u00e3o (usu\u00e1rios que entram e realmente compram alguma coisa) em sites de com\u00e9rcio eletr\u00f4nico varia em torno de 2 a 3%. A amazon converte 9.6% mais ou menos, embora existam alguns casos que a taxa de convers\u00e3o chegue aos 35% ou passe disso, mas pro caso m\u00e9dio valem mesmo os 3%. Fa\u00e7amos as contas ent\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n