Firefox mudando o idioma de sites Drupal multilíngua

Estou desenvolvendo um site em drupal para o público argentino. Como o site será administrado por brasileiros tive que deixar as duas línguas disponíveis, sendo que o usuário anônimo só veria a versão em espanhol.

Depois de tentar todas as configurações possíveis e imagináveis não conseguia descobrir porque o site não aparecia em espanhol no Firefox. Todos os outros browsers exibiam o site em espanhol e o firefox teimava em mostrar em português. Limpei cache de todos os lados e nada, adicionei “Espanhol” nas línguas do navegador, coloquei-a como preferencial (acima do Português) e funcionou. Tirei e voltou a mostrar o site em Português. De alguma forma o drupal estava disponibilizando pro Firefox a versão que ele dizia ser a melhor pro usuário. É uma coisa inteligente, se o usuário tem um navegador que prefere sites em português e existe uma versão disponível em português é essa que tem que ser mostrada, mas não era o que o meu cliente precisava.

Descobri como o drupal disponibilizava isso para o navegador: no arquivo “languages.inc” dentro da pasta “includes” existem três linhas (61,62 e 63 na versão 6.qualquer-coisa que estou usando) que fazem o serviço:

if ($language = language_from_browser()) {
    return $language;
}

Comentei e o firefox passou a exibir o site em espanhol, como eu precisava.

Qualquer alteração no core do drupal não é recomendada, mas dessa vez foi inevitável. Se alguém tiver alguma outra solução ou sugestão, pode colocar nos comentários que faço um update aqui.

Tags:

Comentários

  • Eu já tive problemas com o browser mudando a linguagem do site, porém foi no Google Chrome. Sempre que eu acessava o site por ele, era carregado em inglês. Vou testar essa solução pra ele também.

  • Só complementando, testei no google Chrome e funcionou também. Abraço cara!